Mantenha-se informado
Página inicial /
Notícias
06/05/2011 às 18:53h

Fila de espera para creche em São Paulo sobe para 127 mil crianças

O número de crianças aguardando uma vaga em creche em São Paulo saltou de 100 mil, em dezembro passado, para 127 mil no fechamento do primeiro trimestre de 2011. Os dados são da Secretaria da Educação e divulgados hoje pelo jornal Agora São Paulo.

Enquanto o déficit aumenta, o prefeito Gilberto Kassab não faz nada para resolver o problema. Ele prometeu zerar a falta de vagas, mas até agora seu projeto não saiu do papel.
Leia trecho da matéria do Agora:

21 MHG creche 500x319 Fila de espera para creche em São Paulo sobe para 127 mil crianças

Crianças negras lideram a lista de espera

Em 3 meses, fila de creche ganha 27 mil nomes

A fila de espera por vagas em creches da cidade de São Paulo aumentou. Dados da Secretaria Municipal da Educação divulgados nesta semana revelam que 27.250 crianças passaram a integrar a lista nos três primeiros meses do ano, resultando em 127.651 nomes no fim de março – em dezembro havia 100.401.

Bairros periféricos da zona sul se mantiveram no topo da relação de locais onde mais faltam vagas – as seis primeiras posições são ocupadas por distritos da área (Grajaú, Jardim Ângela, Capão Redondo, Campo Limpo, Jardim São Luís e Cidade Ademar).

Com 5.863 crianças fora da creche, o Grajaú voltou a ser o mais problemático, seguido de perto pelo Jardim Ângela (5.843), campeão no trimestre anterior.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, quando 78.284 nomes constavam da listagem, houve um crescimento de 63% no total de crianças esperando na fila. Impossibilitadas de deixar seus filhos em casa, mães que trabalham recorrem a parentes ou pessoas conhecidas, que chegam a cobrar para olhar as crianças.

Zerar a fila é uma promessa de campanha do prefeito Gilberto Kassab (PSD).

“Eu e meu marido trabalhamos, não temos como cuidar de minha filha o dia todo. Por isso pagamos R$ 150 por mês para uma vizinha tomar conta”, diz a operadora Ivoneide Moraes, 30 anos. A menina, de seis meses, não conseguiu vaga em uma creche no Grajaú.

Para Regima Lemos, 55 anos, presidente da Associação dos Moradores do Jardim Lucélia (zona sul), a prefeitura precisa construir creches mais rápido na região. “Dizem que não tem terreno, mas aqui existem vários”.

Do PT Câmara SP

yahoo Fila de espera para creche em São Paulo sobe para 127 mil criançastwitter Fila de espera para creche em São Paulo sobe para 127 mil criançasgmail Fila de espera para creche em São Paulo sobe para 127 mil criançasdelicious Fila de espera para creche em São Paulo sobe para 127 mil criançasfacebook Fila de espera para creche em São Paulo sobe para 127 mil criançasblogger Fila de espera para creche em São Paulo sobe para 127 mil criançaswordpress Fila de espera para creche em São Paulo sobe para 127 mil criançasorkut Fila de espera para creche em São Paulo sobe para 127 mil criançasDivulgue




1 já comentou!
  1. natalia lima comentou:

    RUI, O ANO PASSADO TRALHEI PRA VC…GOSTEI MUITO DO SEUS PROJETOS. AH VOTEI EM VOCE TAMBEM

    BEIJOS ADORO VOCE SOU SUA FÃ

Nome:


Email:


Site:  


Comentar: